Amo tudo aquilo que faz parte do meu mundo

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Igreja do Rosário - Iguape SP


A Igreja do Rosário é agora o Museu de Arte Sacra de Iguape, aqui você encontra aquela arte religiosa que tem um destino de liturgia, isto é, aquela que se ordena a fomentar a vida litúrgica nos fiéis e que por isso não só deve conduzir a uma atitude religiosa genérica, mas há de ser apta a desencadear a atitude religiosa exigida pela liturgia, quer dizer para o culto divino.








domingo, 28 de junho de 2009

Basílica do Bom Jesus de Iguape


A basílica do Bom Jesus de Iguape foi construída por escravos em pedra, argamassa e óleo de baleia, entre 1.782 e 1.852. Nela se encontra a imagem do Bom Jesus de Iguape, que atrai milhares de romeiros e turistas todos os anos, entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, é a famosa Festa de Agosto, a segunda maior festa religiosa do estado de São Paulo.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Violeiros no Revelando São Paulo

No Centro de Eventos, local onde foi realizado o Revelando, além dos violeiros, havia também muita comida típica espostas em várias barracas de diversas cidades do estado.




















Entre as atrações do Revelando São Paulo - Iguape 2009, muitos shows com: duplas, grupos e até uma orquestra de viola caipira; violas branca e rabecas de tradição caiçara; danças típicas como a catira, dança da fita entre outras. As fotos abaixo mostra um pouco das atrações dessa belícima festa.









Essas fotos são de grupos e duplas caipira de cidades da região do Vale do Ribeira, mas músicos de outras cidades do estado de São Paulo, com por exemplo, de Votorantim também se apresentaram.




























Este é um grupo caipira de São Bernardo do Campo.











sábado, 20 de junho de 2009

Corpus Christi - Revelando São Paulo

























































































































Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa móvel da Igreja Católica que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.
É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.

Revelando São Paulo 2009

O Revelando São Paulo é um evento que tem por finalidade mostrar a cultura tradicional paulista, tais como o folclore, a culinária, a música, a religiosidade, o artesanato entre outras coisas. O evento divulga o que tem de melhor em cada região do estado de São Paulo, onde músicos, artesãos, cozinheiros, romeiros de várias cidades do estado vem demonstrar suas habilidades encantando um público que que deixa o evento ainda melhor.

Fotos - Revelando São Paulo 2009