Amo tudo aquilo que faz parte do meu mundo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Por do Sol em Ilha Comprida

Ontem fui à praia com minha esposa Claudia. A tarde estava tão linda que após um banho de mar em uma água morna não hesitei em tirar algumas fotos do por do Sol. Foi uma das mais belas tardes desse verão em Ilha Comprida.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tribo de Jah em Ilha Comprida

No próximo sábado (29 de janeiro) terá Tribo de Jah em Ilha Comprida. Será mais uma noite de muita festa. Eu vou estar lá.
A banda Tribo de Jah é formada por deficientes visuais que buscam em suas músicas transmitir mensagens de amor e paz no mais contagiante regaae maranhense.

"Salvem a floresta" Tribo de Jah





segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Explorando a natureza

Cada um vive aquilo que acredita, sendo assim, ao refletir sobre meus dias de férias  acreditei que:
Nos tempos de férias e descanso não deixamos de ter obrigações, geralmente o dia começa e logo nos deparamos com os afazeres necessários, quase sempre aquelas obrigações domésticas, cuidando daquilo que mais gostamos. É neste momento que damos mais sentido a vida. Mas quando as obrigações se esvaem e o dia começa a ficar monótono e sem ter o que fazer,  parece que a mesma vida se torna vazia, tendo a sensação de que somos pequenos ou inúteis. Quando se chega nessa condição de inutilidade surge à hora em que devemos por em prática nossa criatividade, de buscarmos soluções prazerosas e fazer com que a vida volte a ter significado e cheia de motivação, é hora de pensarmos em nós mesmos e fazer com que cada minuto de nossas vidas seja de plena alegria. Mesmo que a nossa criatividade seja pequena para os outros, será grandiosa para cada um. Viva a vida com abundância, aproveite o dia, crie, recrie, nem que sejam coisas simples, como explorar a natureza da forma que explorei.

Fotos tiradas na Fonte do Senhor Bom Jesus de Iguape e redondezas. 

domingo, 23 de janeiro de 2011

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ilha Comprida receberá Marcelo D 2

No próximo sábado 22 de janeiro, Marcelo D2 se apresentará  na Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte  em Ilha Comprida.  
A exemplo do que já ocorreu em outros shows, como o do grupo Restart, o cantor atrairá muitos turistas, e é claro, muita gente da redondeza, deixando o Boqueirão Norte da Ilha quase que intransitável.
 O início do show está programado para as 22 horas, no entanto, para aqueles que pretendem ver o “rapper”, é recomendável não chegar atrasado para não perder parte do espetáculo.
Marcelo D 2 é de certa forma polêmico, pois sua posição frente a maconha é de total liberação. O seu próprio pseudônimo “D 2” que quer dizer “dar apenas alguns tragos na droga”, deixa bem claro sua defesa pela liberação dessa droga ilícita.
A questão da liberação da maconha já vem sendo muito discutida nos meios políticos não só no Brasil como também em outros países do mundo. Alguns defendem a liberação total, outros a liberação somente para fins medicinais, mas acho que o importante é discutir e refletir sobre a legalização da droga de forma consciente e não cair na ilusão de que a maconha não é prejudicial a saúde, como dizia o slogan da antiga banda de Marcelo D 2, o “Planet Remp”: “legalize já, uma erva natural não pode te prejudicar”.    
Com certeza Marcelo D 2 mandará muito bem e deixará suas mensagens, só espero que sejam bem interpretadas. Até lá.   

sábado, 15 de janeiro de 2011

Fotos do show do grupo Restart

Esta montagem de fotos mostra um pouco do show do grupo Restart realizado ontem em Ilha Comprida.


O show, de certa forma, atendeu a um público infantil, pois não era raro ver uma criança de 10, 11 e 12 anos ficar eufórica em ver os garotos do Restart. Muitos adolescentes também se maravilharam com a performance do grupo. Pessoas de todas as idades estavam presentes, crianças, jovens, adultos e até mesmo idosos presenciaram o evento. Para aqueles que gostam de boa música e com qualidade ficaram só na curtição, brincando, pulando ou gritando sem dar muita atenção para o que acontecia no palco, até porque, o mais importante era aproveitar aquela noite maravilhosa de muito calor, alegria e o melhor, sem chuva.

Festa em Louvor ao Mártir São Sebastião

Todos os anos no mês de janeiro a comunidade católica da Vila Garcez, um dos bairros mais populares de Iguape, realiza uma grandiosa festa em louvor ao mártir São Sebastião.  Conforme divulgou o site http://www.senhorbomjesusdeiguape.com.br/site/, este ano a festa acontecerá entre os dias 20 e 23 de janeiro. Como todos os anos, deverá ocorrer alvorada festiva, missas, brincadeiras para as crianças, quermesses e queima de fogos para encerrar a festa.

Breve história de São Sebastião
Por: Elias Fernandes Pinto. 
"São Sebastião nasceu em Narvonne, França, no final do século III, e desde muito cedo seus pais se mudaram para Milão, onde ele cresceu e foi educado. Seguindo o exemplo materno, desde criança São Sebastião sempre se mostrou forte e piedoso na fé.
Atingindo a idade adulta, alistou-se como militar, nas legiões do Imperador Diocleciano, que até então ignorava o fato de Sebastião ser um cristão de coração. A figura imponente, a prudência e a bravura do jovem militar, tanto agradaram ao Imperador, que este o nomeou comandante de sua guarda pessoal. Nessa destacada posição, Sebastião se tornou o grande benfeitor dos cristãos encarcerados em Roma naquele tempo. Visitava com freqüência as pobres vítimas do ódio pagão, e, com palavras de dádiva, consolava e animava os candidatos ao martírio aqui na terra, que receberiam a coroa de glória no céu.
Enquanto o imperador empreendia a expulsão de todos os cristãos do seu exército, Sebastião foi denunciado por um soldado. Diocleciano sentiu-se traído, e ficou perplexo ao ouvir do próprio Sebastião que era cristão. Tentou, em vão, fazer com que ele renunciasse ao cristianismo, mas Sebastião com firmeza se defendeu, apresentando os motivos que o animava a seguir a fé cristã, e a socorrer os aflitos e perseguidos.
O Imperador, enraivecido ante os sólidos argumentos daquele cristão autêntico e decidido, deu ordem aos seus soldados para que o matassem a flechadas. Tal ordem foi imediatamente cumprida: num descampado, os soldados despiram-no, o amarraram a um tronco de árvore e atiraram nele uma chuva de flechas. Depois o abandonaram para que sangrasse até a morte.
À noite, Irene, mulher do mártir Castulo, foi com algumas amigas ao lugar da execução, para tirar o corpo de Sebastião e dar-lhe sepultura. Com assombro, comprovaram que o mesmo ainda estava vivo. Desamarraram-no, e Irene o escondeu em sua casa, cuidando de suas feridas. Passado um tempo, já restabelecido, São Sebastião quis continuar seu processo de evangelização e, em vez de se esconder, com valentia apresentou-se de novo ao imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusados de inimigos do Estado.
Diocleciano ignorou os pedidos de Sebastião para que deixasse de perseguir os cristãos, e ordenou que ele fosse espancado até a morte, com pauladas e golpes de bolas de chumbo. E, para impedir que o corpo fosse venerado pelos cristãos, jogaram-no no esgoto público de Roma.
Uma piedosa mulher, Santa Luciana, sepultou-o nas catacumbas. Assim aconteceu no ano de 287. Mais tarde, no ano de 680, suas relíquias foram solenemente transportados para uma basílica construída pelo Imperador Constantino, onde se encontram até hoje. Naquela ocasião, uma terrível peste assolava Roma, vitimando muitas pessoas. Entretanto, tal epidemia simplesmente desapareceu a partir do momento da transladação dos restos mortais desse mártir, que passou a ser venerado como o padroeiro contra a peste, fome e guerra.
As cidades de Milão, em 1575 e Lisboa, em 1599, acometidas por pestes epidêmicas, se viram livres desses males, após atos públicos suplicando a intercessão deste grande santo. São Sebastião é também muito venerado em todo o Brasil, onde muitas cidades o tem como padroeiro, entre elas, o Rio de Janeiro".
Fonte do testohttp://www.diocesecaratinga.org.br/site/artigos/catequese/1033-historia-da-vida-e-martirio-de-sao-sebastiao

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Família de grangos d'água

Hoje flagrei uma família de frangos d'água e não me hesitei  em fotografá-los. Eles estavam bem próximos à margem do Mar Pequeno, a poucos metros da orla. Como os frangos d'água costumam ser medrosos tive que ter um pouco de paciência para conseguir algumas imagens. As primeiras fotos foram aquelas em que eles estão escondidos entre as folhagens, as outras tirei quando eu já estava desistindo, pois ao sair, percebi que um deles saiu das folhagens e veio até a margem, provavelmente para buscar alimento para seus filhos. As fotos são amadoras, não sou fotógrafo, mas essas belas imagens fazem parte do meu mundo.
 

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O artesanato do Vale do Ribeira em Ilha Comprida



Sábado, dia 15 de janeiro terá inicio a XI Feira Regional de Artesanato Resgatando o Vale do Ribeira. A exposição se dará de 15 a 30 de janeiro das 14 às 20 horas, com entrada franca. 
A exposição terá em sua abertura, a partir das 19:30hs, show do cantor Toninho Nascimento, baile de fandango Sandália de Prata e apresentação do Maracatu Princesa do Litoral. O evento será realizado no Espaço Cultural Plínio Marcos, localizado na Av. São Paulo, nº 1000, Balneário Adriana, Ilha Comprida - SP. Na feira estarão expostos  produtos confeccionados artesanalmente pelas  comunidades quilombola, indígena, ribeirinha e caiçara. Durante a Feira, também serão realizadas oficinas de formação cultural "Artesanato Tradicional" entre os dias 17 e 21/01 e  24 a 28/01, às 14horas, as inscrições poderão ser feitas no próprio local. 

Fonte: http://diariodeiguape.com/2011/01/08/a-arte-do-vale-em-ilha/#more-14218